Ser um evento capaz de mesclar diversas linguagens artísticas, que resvale nas artes visuais, respire a dança e saboreie a música, é o propósito do TransversARTE: Domingo de Artes Integradas II.
O evento, que ocorrerá no dia 16 de setembro de 2012, no Espaço Cultural Fernando Sabino (UFV), das 19h às 23h, é uma promoção da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) da UFV, com realização do Coletivo 103 e o Fora do Eixo. Esta será a 2ª edição do TransversARTE, a primeira aconteceu em setembro do ano passado, quando o evento também foi apresentado pela PEC e realizado pelo Coletivo 103 e o Fora do Eixo.
A programação do TransversARTE: Domingo de Artes Integradas II inclui exposição fotográfica, varal de literatura, a dramaturgia "Maquillage", do Grupo Rascunho, vinculado ao curso de Dança da UFV, a exibição do curta-metragem "Remixofagia - Alegorias de uma Revolução (2011)", de Carlos Freitas, e os shows das bandas Os Fernandes (Música Experimental e Hibrida), de Barbacena (MG), e Mangalô (MPB) (*), daqui de Viçosa.
Em breve, mais informações sobre as atrações, os pontos de venda de ingressos e, claro, as promoções.
Enquanto isso, veja como foi a 1ª edição do TransversARTE: Domingo de Artes Integradas: http://bit.ly/RD12hJ
Data: 16 de setembro de 2012
Hora:19h
Local: Espaço Cultural Fernando Sabino
(*) “A Banda Mangalô nos faz lembrar que a música popular brasileira é umas das melhores expressões da cultura nacional. Com belas melodias e poesias, acompanhadas de interessantes levadas rítmicas da música popular brasileira de Caetano Veloso e Gilberto Gil, e principalmente dos “violeiros” da cidade de Carlos Chagas, surge em 2011 a Banda Mangalô favorecendo culturalmente o clima universitário da cidade de Viçosa (MG).
Entre as correrias do dia a dia do mundo acadêmico de 2011, alguns amigos se juntaram para formar uma Banda que tocasse música brasileira. Composta por Danilo Campos (violão), André Araújo (violão e voz), Junior (percussão), Renan (bateria) e Luciano Cruz (baixo)Wesley(violino)Thaís(flauta) com pouco tempo de existência já mostraram que vieram para entrar para história musical da cidade de Viçosa (MG).
A proposta da banda é desenvolver um trabalho de músicas autorais baseado na riqueza cultural de nosso país”, segundo o site da banda, a banda pretende fazer a ponte entre o Mucuri e Viçosa, atuando na valorização da cultura e na musicalidade desta nossa região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente