Retirado do Cultura e Mercado em 05/07/2011 do endereço:
http://www.culturaemercado.com.br/noticias/ancine-divulga-cota-de-tela-em-2010/
A Ancine divulgou, na última quinta-feira (30/6), relatório preliminar sobre o desempenho do cumprimento da Cota de Tela no ano-base de 2010.
Do total de 535 complexos de exibição aferidos, apurou-se que 316 complexos (59%) cumpriram a obrigação do número mínimo de dias de exibição de filmes brasileiros, estipulado no Decreto nº 7.061, de 30 de dezembro de 2009, ao passo que 219 (41%) não atingiram a cota estabelecida.
O Estado de São Paulo teve o maior número de complexos de exibição aferidos, totalizando 180 complexos, seguido do Rio de Janeiro, com 76 complexos e Minas Gerais, com 56 complexos.
Na região Sudeste, onde se concentra o maior número de complexos exibidores do país, o maior percentual de descumprimento da cota de tela foi verificado no e Estado de Minas Gerais (52%). Por sua vez, o Estado de São Paulo apresentou o menor percentual de descumprimento (36%).
O Amapá foi único estado onde não foram localizados complexos de exibição comercial durante a aferição.
Em números agregados, a região Norte tem o maior descumprimento médio (65%), seguida do Sudeste (41%), do Sul (39%), Centro-Oeste e Nordeste (ambos com 36%), onde ocorreu o menor índice de descumprimento.
Clique aqui para conferir o relatório completo.
*Com informações do site da Ancine
Redação http://www.culturaemercado.com.br
Para mais artigos deste autor clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente