retirado do Cultura e Mercado em 21/09/2011 do endereço:
http://www.culturaemercado.com.br/tvcem/economia-das-redes/
Por Leonardo Brant
Você já ouviu falar em crowdeconomy? Já pensou em uma economia que atribui valor à subjetividade? Pois isso é possível e pode ser ativado por meio das redes. Um grande exemplo disso é a ItsNoon, comandada pelo sevirólogo Reinaldo Pamponet, que coloca em prática a economia em rede, o crowdsourcing, remunerados por meio do #girassol, a moeda criativa da rede, que já conta com mais de 7 mil participantes no Brasil. A ItsNoon também funciona também na África do Sul e na Holanda.
O video acima é parte integrante do programa Empreendedores Criativos, reality show colaborativo realizado em parceria com o Banco Santander, com o apoio da São Paulo Turismo.
Leonardo Brant http://www.brant.com.br
Pesquisador cultural, autor do livro "O Poder da Cultura", entre outros. Diretor do documentário Ctrl-V, criou e edita este Cultura e Mercado. É sócio da Brant Associados e do Cemec - Centro de Estudos de Mídia Entrentenimento e Cultura. Para mais artigos deste autor clique aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente