Publicado em 21/06/2010 18:05:59 originalmente no site da prefeitura de belo horizonte e retirado em 21/06/2010 do endereço:
A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Fundação Municipal de Cultura (FMC), abriu inscrições para a seleção de projetos de artes cênicas, visando à apresentação dos espetáculos no Teatro Marília durante o segundo semestre de 2010. Até o dia 19 de julho, pessoas físicas ou jurídicas, promotoras de eventos artístico-culturais podem inscrever, gratuitamente, espetáculos nas categorias adulto e infantil para concorrer a três períodos em cada uma das categorias já citadas entre os meses de agosto e novembro.
Para se inscrever, os candidatos devem apresentar o projeto e a documentação, de acordo com as exigências do edital, pessoalmente no Teatro Marília, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 18h, exceto feriados e pontos facultativos. O teatro fica na avenida Alfredo Balena, 586, Centro.
A seleção dos projetos será realizada por uma comissão formada de cinco membros titulares e respectivos suplentes, sendo dois representantes da FMC, e outros três indicados pelas entidades representativas Sindicato dos Produtores de Artes Cênicas de Minas Gerais (Sinparc-MG), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de Minas Gerais (Sated-MG) e Movimento Teatro de Grupo (MTG).
Os projetos passarão por três etapas de seleção. A duas primeiras consistem da análise e conferência dos documentos entregues no ato de inscrição. A terceira etapa é realizada pela comissão julgadora e consiste na seleção artística dos espetáculos, que serão avaliados conforme os critérios de qualidade artística e técnica, considerando, entre outros pontos, a adequação ao espaço do teatro, a proposta cenográfica e de montagem e a justificativa da montagem. O resultado oficial será afixado na portaria do Teatro Marília no dia 28 de julho de 2010, às 10h , e publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
O edital de seleção foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 17 de junho e pode ser consultado através do link abaixo. A ficha de inscrição, bem como o termo de permissão de uso do Teatro Marília, encontram-se no mesmo endereço.
Confira o edital
Partimônio
Tombado pelo Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural e administrado pela Prefeitura de Belo Horizonte desde 1991, o Teatro Marília desenvolve projetos culturais e, ainda, disponibiliza seus espaços para lançamentos de livros, CDs, promoção de seminários, palestras, apresentações teatrais, ensaios de grupos de teatro e outras atividades. O espaço possui 185 lugares, sendo 176 e poltronas, três cadeiras para obesos e seis espaços para cadeiras de roda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente