Ontem teve início a 5ª mostra itinerante do filme documentário e etnográfico – forumdoc.mg, a 2ª em Teófilo Otoni no Autitório da CDL de Teófilo Otoni.
Foi uma noite muito agradável e de casa cheia, melhor, lotação máxima, quase 200 pessoas, muitos adolescentes e jovens de escolas públicas, privadas, projetos sociais e governamentais e universitários assistindo um grande filme dos Mbya-Guarani da aldeia Koenju, em São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul.
Logo após a exibição, fizemos uma breve conversa, muito interessante, muitas questões foram levantadas, sendo as relações humanas o fio condutor, nelas a alteridade, a relação entre índio-branco, índio-índio, humano-divino, tudo isso presente no Bicilhetas de Nhanderú.
É muito gratificante percebermos que o público vem gostando e acompanhando a itinerância do forumdoc em Teófilo Otoni, pelo segundo ano consecutivo diversas pessoas já compareceram ontem e o farão nos demais dias.
Este ano há novas e importantes parcerias, como a Prefeitura Municipal e o Papo Café, além da Filmes de Quintal, produtora e organizadora do forumdoc.mg e o ICETAS que desde o ano passado tem a co-produção local.
Alexandre Marques, representante do poder público municipal destacou o pioneirismo e a importância deste trabalho de fomento, retomada e formação de público em relação ao cinema que a Mucury Cultural desempenha, e nos orgulhamos demais em ver o público dialogando com o cinema transformador, inquietante e reflexivo, este também é o papel da arte, e não somente nos absorver na fantasia de Alice ou Dorothy em seus mundos imaginários.
Aproveitamos para convidar a todos para as duas sessões de hoje e as do final de semana, repleto de cinema também.
Mais informações? clique aqui.
Confiram aí algumas fotos desta quinta-feira:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente