segunda-feira, 4 de abril de 2011

O Quintal e a Cultura

No sábado último, 27 de março tivemos uma tarde agradabilíssima no Quintal da Estação.
Tarde recheada de boa música. Boleros, jazz, tango e mais um bocado de boa música latina. A comida também estava muito boa, mas o destaque foi para a dupla, que chegou com umas semanas de atraso, Roberto Tomich (acordeon), Kemil Taufick (violão) e muitas vozes convidadas (entre elas o Seme Handere e Liszt Peruhype), tudo (des)organizado pelo Mestre-sala-cuca-cerimînia Abdulah!
É bom percebermos que aos poucos a boa música e as outras expressões estão reaparecendo em Teófilo Otoni. E é um grande orgulho para nós fazermos parte disso. Desde 2007 estamos pelo menos perturbando algumas pessoas com certas reflexões, nossa revista e nosso blog.
Em 2009 resolvemos montar as Mostras Mucury de Arte e Cultura, grande sucesso. Tivemos duas, quando muitas pessoas diziam que não era viável na cidade de decadência cultural. A primeira trouxemos o ceramista Nasser Gazel lá de Ataléia, o Altino Jazz Trio e o InCena. Na segunda foi a vez das artistas plásticas Lúcia Dantés e Vilma Leão e Bilora, nosso grande violeiro.
2009 foi também o início de outro de nossos despretensiosos projetos, a radioweb Mucury Cultural, que atualmente conta com alguns colaboradores e ouvintes, e certamente com muito boa música.
Então agradecemos àqueles que vêm investindo na diversidade de agenda cultural em Teófilo Otoni, ainda incipiente, mas já bem melhor que há alguns anos.
Confira as fotos e os links, além dos vídeos, claro:

 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente