sexta-feira, 12 de junho de 2009

A Segunda Mostra Mucury de Arte e Cultura

 

Depois do sucesso da primeira edição, a 2ª Mostra de Mucury de Arte e Cultura repetiu a dose! Sucesso! Com outros sabores mucuryanos, claro. Pois bem, os participantes depararam-se com as atrações e as surpresas da noite do último dia 8 de maio, neste evento realizado pela Associação Histórico Cultural Mucury em parceria com o Automóvel Clube de Teófilo Otoni.

O vernissage ficou a cargo de Lúcia Dantés e Vilma Leão, artistas plásticas quais apresentaram o trabalho a quatro mãos intitulado do “Romântico ao Moderno”, com telas representando diversas escolas e tendências das Artes Plásticas. Demonstraram grandemente o potencial artístico deste nosso Mucuri. Suas telas prenderam a atenção dos que participaram, por conseguinte, os adjetivos brotaram aos borbotões do talento e potencial destas artistas de evidente relevância no cenário cultural regional.

O pianista Pedro Paulo do Altinujazz Trio deu um show à parte com uma delirante surpresa no piano de calda do Automóvel Clube, foi mais de uma hora jazz da melhor qualidade! Privilegiando os monstros do jazz internacional e nacional.

O lançamento da Revista Mucury nº 6 já há muito esperado também foi em grande estilo. Seu novo formato, com programação visual de Lucas Ribeiro, ilustrações do próprio Lucas e de J. J. Ribeiro (Johnny), jornalista responsável e editora a Clarice Palles, que aproveitamos para parabenizá-los pelo excelente trabalho! Além do mais, a Revista Mucury tem uma proposta inovadora para os editoriais deste nosso Mucuri. Com textos dos mais variados temas, a revista tem como objetivo trazer à tona discussões e informações de nossa região, ela já circula em importantes instituições como UFMG, MAM-SP (Museu de Arte Moderna de São Paulo), Fundação Biblioteca Nacional, Casa da Leitura, entre outras. Mais novidade ainda: ela passa a fazer parte das ações do Proler (Programa Nacional de Incentivo à Leitura), programa do Ministério da Cultura. E finalmente, a Mucury 6 obteve agora o ISSN (o registro internacional de publicações), com entrevista de Bilora, textos de antropologia, ciência política, astronomia, humor e muito mais! Garanta seu exemplar pelo e-mail mucurycultural@yahoo.com.br ou pelos telefones 3522-4097, 8807-7175 ou ainda 9983-2215.

Bilora que está por todo o Brasil em turnê, é um dos principais nomes da música regional brasileira, um dos melhores violeiros das Minas Gerais e um grande artista do Vale do Mucuri, premiado em festivais em todo o Brasil, como o Festival de Música Brasileira da Rede Globo de Televisão em 2000. Aproveitou a noite para lançar aqui seu mais novo trabalho, o disco “NAS ENTRELINHAS”, com faixas emocionantes, como Frutear do compositor teófilo-otonense Marcílio Meneses, e divertidas como Calango na Cidade de composição do próprio violeiro. Aí outra grande surpresa, Clarissa foi ao palco e junto de Bilora arrebentou com clássicos da MPB, do regional e de compositores locais! Mais um espetáculo hipnotizando o público atônito com a voz maravilhosa desta cantora com incrível talento.

Finalmente, Lucas Tolentino apresentou-se como DJ com muita bossa-nova, lounge e mais algo dançante, trazendo o que há de mais atual das pistas de BH, São Paulo e Rio de Janeiro. Seu repertório diversificado, rico em nuances, sons e impressões fez todo mundo dançar, e dançar muito!

Enfim, novamente repetimos: um SUCESSO! Cumprimentamos a todos os colaboradores, artistas aos parceiros, à diretoria do ACTO e ao público.

Convidamos para a próxima Mostra Mucury de Arte e Cultura no dia 10 de julho de 2009, não percam! E confiram a programação aqui no blog, no orkut e no mucury.ning.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente