segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Alguns resultados da 3ª Conferência Estadual de Cultura de Minas Gerais

Por Bruno Bento.

foto 1Na última sexta-feira, 27/09, foi encerrada a 3ª Conferência Estadual de Cultura, segundo a Secretaria do Estado da Cultura de Minas Gerais, contou com mais de 500 participantes e 369 delegados da sociedade civil e do poder público eleitos nas conferências municipais e intermunicipais entre os meses de junho e agosto deste ano. No total, foram 376 municípios que realizaram as etapas municipais, correspondendo a 44% dos municípios mineiros.

Nesta conferência, qual tema fora Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, discutimos e elencamos as propostas provenientes dos municípios em 32 prioridades para a formulação de políticas públicas para a cultura em Minas Gerais e outras 32 para serem apresentadas e discutidas na Conferência Nacional em novembro.

Estas propostas foram elaboradas a partir de quatro eixos: Implementação do Sistema Nacional de Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; e Cultura e Desenvolvimento.

Para a etapa nacional a ser realizada em novembro, foram eleitos 37 delegados, sendo 25 da sociedade civil e 12 do poder público, distribuídos por quase todas as regiões do estado, da região que compreende os vales do Jequitinhonha e Mucuri foram eleitos três delegados, são eles:

Alexandra Lopes P. Rios – Malacacheta – Poder Público;

Bruno Bento – Teófilo Otoni – Sociedade Civil;

Marlon Barbosa – Virgem da Lapa – Sociedade Civil.

Para maiores informações sobre a 3ª Conferência Nacional de Cultura, clique aqui.

Em breve mais informações sobre os resultados da etapa estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente