sexta-feira, 2 de março de 2012

Continuando Mais Simples Ainda: Pappas Palace no Embolacha

Voltamos para que você também contribua para esta proposta muito pra lá de boa!
Na onda do crowfunding, o da famigerada vaquinha, nossa amiga Jilli Pop do Pappas Palace lançou-se no Embolacha, um site  de crowfunding só para músicos, confira e colabore!
                                                        
O Projeto

Pensando na complexidade que é hoje o mercado fonográfico, independente da democratização cultural, resolvemos pedir a ajuda de vocês para tornar as possibilidades de materializar nosso sonho - a gravação de nosso primeiro disco - MAIS SIMPLES AINDA.
É, porque se todos vocês ajudarem, vai realmente ser mais simples nossa vida, já que o processo de gravação de nosso novo som poder acontecer...
Com essência genuinamente brasileira MAIS SIMPLES AINDA é um projeto do duo Pappas Palace e vem para aproximar as pessoas do viés espontâneo e sutil que a vida a todos, por princípio maior, propõe.
A nossa ideia é poder registrar nosso primeiro trabalho e circular por aí, levando música, de um jeito simples, como degustação, para todos.
Saídos de uma história musical consistente de 8 anos de estrada vivida com a banda Julia Car, com a qual ganhamos premios e boas críticas, o Pappas Palace nasceu com o intuito de simplificar. Após 2 anos de duo nos divulgando com um ep independente de nome Uma Dose, resolvemos então que já era chegada a hora de lançar um disco.
Com fluidez, este projeto acontece apresentando canções que já estão prontas, pré produzidas e se permitem ser livres ao ponto de percorrer nuances estéticas sonoras variadas formando nossa linguagem.
Pappas Palace diverte e emociona com intensidade quando transita tanto por sua face rocker como por seu viés sutil, onde a música brasileira tem precioso espaço. Do pandeiro à bateria, do piano às programações, do punk ao funck carioca, acontecemos. Com versos abusados e delicados, usamos piano e os samplers para que as palavras componham imagens de significados novos.
É um trabalho para ser degustado! E para que muitos degustem precisamos gravar! Logo, esse é um projeto de gravação de disco, e a ideia é que nos ajudem a fazer dessa empreitada um processo MAIS SIMPLES AINDA.

Gastos do projeto

Produção do disco
Gravação
Mixagem
Masterização
Design
Prensagem
Clipe para divulgação

Biografia do Artista:

Saiba mais sobre Pappas Palace:
Pappas Palace é um corpo orgânico eletrônico coletivo de São Paulo formado pela cantora e compositora JulliPop e pelo cantor, baterista e arranjador Tatá Muniz que faz um interessante trabalho de fusão de elementos do pop, rock e da música eletrônica desde 2009. Já validados pelo jornalista Pedro Alexandre Sanches, que os colocou como músicos capazes de sinalizar “os rumos muito, muito, muito novos da música das ruas deste novo mundo” esteve nestes dois anos de trabalho por lugares como Sesc Vila Mariana, Sesc Pinheiros. Casa das Caldeiras, Virada Esportiva de Campinas, Programa Todo Seu (Ronnie Vonn), Mtv, Fnac Morumbi, A Obra em Belo Horizonte, Rádio Usp, entre outros.
Com raízes na banda Julia Car, da qual a dupla fez parte, o que importa para os dois neste trabalho é associar diversão e informação. O duo lançou em 2009 o ep Uma Dose, produzido por Guilherme Chiappetta, que tem participações de Clemente Nascimento (Inocentes e Plebe Rude) e Sammliz (Madame Saatan – banda Paraense), com três faixas que prometem eles, ser realmente um meio de experimentar uma dose de seu som. Atualmente, preparam-se para lançar fisicamente MAIS SIMPLES AINDA, disco previsto para 2012, que já tem 5 músicas lançadas virtualmente e um show para circulação.

Saiba mais:

http://www.pappaspalace.com
http://www.youtube.com/user/PappasPalace
http://soundcloud.com/pappas-palace

Autor do projeto:

JulliPop
Artista plástica, arte educadora, cantora e compositora brasileira, 32 anos, caracteriza-se por uma ação poética colada ao desejo, sendo o viés sensorial “pictoresco”, seu movimento. “Busco brincar com o olhar sensível dos corpos do contexto urbano através da poesia, seja ela por meio da cor, da linha, das formas, movimentos, palavras ou melodias… seja ela por provocações pedagógicas ou pictóricas… onde houver possibilidade de visceralidade atuante, lá estarei eu, sempre ou quase sempre, colorida, propondo uma pausa.” diz JulliPop. Imbuída em imprimir poesia aos espaços com os quais tem oportunidade de se encontrar, vem, desde 1997, comprometida com a possibilidade de convidar o outro a experimentar parcelas oníricas na vida. É integrante do duo Pappas Palace, motivo pelo qual resolveu entrar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente