Retirado do Queimando o Filme em 22/03/12 do endereço:
Por André Corrêa
“Sempre senti falta de uma publicação brasileira que discutisse a fotografia com uma perspectiva documental, artistica, pessoal”.
É assim que Felipe Abreu, estudante de Audiovisial na USP e editor da revista OLD abre sua primeira edição. A meu ver, esse sentimento é compartilhado por muita gente. Existe apenas uma revista à venda hoje que se encaixa nesse perfil, na minha opinião: a revista ZUM, da qual já falei várias vezes aqui. Então entendo a vontade do Felipe de colocar bloco na rua.
A revista está na sua oitava edição digital, e acabou de nascer, em janeiro desse ano, em versão impressa. É daquelas bem gostosas de ler. Seja no papel (ela é distribuida em escolas e centros culturais de São Paulo) ou no digital, através de seu layout na horizontal, que se encaixa perfeitamente bem em uma tela de computador.
Em suas (geralmente de 36 a 46) páginas, a revista traz um conteúdo colaborativo muito fluido e rico em imagens, com um certo destaque (não sei se intencional) pras fotos preto e branco. Os temas são tratados com cuidado e profundidade, sem com isso ficarem pedantes ou cansativos, o que é raro, como você sabe… :-)
Você vai encontrar desde uma edição especial sobre fotografia com iPhone até fotógrafos clássicos sérios e sisudos. Entrevistas com figuras como o Phill, da Lomography do Rio, até Luli Radfahrer, famoso publicitário, marketeiro, palestrante e incentivador das mais diversas iniciativas. Ou seja, é uma revistinha legal de se colecionar. Ela traz sempre entrevistas, portifólios (você pode mandar o seu!), debates sobre temas fotográficos e o que mais der na telha da cabeça do Felipe.
Se pudesse, comprava todas as edições impressas pra guardar e colocar na mesa pros amigos lerem quando me visitassem em casa. Essa revista é daquelas que te dá vontade de fazer isso… ;-)
Então chega de perder tempo. Parte logo pra cima, escolhe uma edição, e começa a ler!
André Corrêa
Marketeiro e fotógrafo amador (não necessariamente nessa ordem), criou o QueimandoFilme.com já que não consegue fazer fotos tão legais assim, e achou que de repente, como fotógrafo, daria um bom blogueiro. Fotografa com digitais e analógicas, sem preconceito e nem frescuras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente