O Cineclube Eduardo Veloso inicia suas atividades 2012 em parceria com a Livraria Papo Café e tendo a honra de apresentar a Mostra dos Melhores Minutos 2011 do Festival do Minuto: http://www.minutefestival.com/festivaldominuto/
O objetivo do cineclube é resgatar e valorizar a experiência coletiva do cinema, com a liberdade de podermos conversar, discutir ideias, temas, filmes, é um espaço democrático voltado à sétima arte.
Acontecerá inicialmente uma vez por mês, e terá um valor de manutenção de cinco reais, exceto em caso de mostras, como a de estreia.
Lembrando que o nome é uma homenagem a um grande amigo que nos deixou no ano passado, o maior cinéfilo de Teófilo Otoni, Eduardo Veloso.
Visite a página da sessão no Facebook e confirme sua presença.
O Festival:
O Festival do Minuto é um evento que foi criado no Brasil em 1991. É hoje o maior festival de vídeos da América Latina, tendo inspirado festivais do minuto em diversos outros países. Desde 2007, o Festival tornou-se permanente, recebendo filmes online e premiando os melhores trabalhos. Em 2011, foram R$ 55 mil em prêmios. Todos os vídeos recebidos são avaliados por uma equipe de curadores e só depois publicados no site. O Festival do Minuto também realiza exibições offline em mais de 200 cidades no Brasil e no exterior, exposições em museus, mostras itinerantes, festivais em escolas e universidades, oficinas, entre outras atividades. Grande parte dos cineastas e profissionais de renome do audiovisual brasileiro já fez o seu filme do Minuto.
Mostra dos Melhores Minutos 2011
Uma vez por ano selecionamos os melhores vídeos, dentre os milhares recebidos, para exibição em todo o Brasil.
A mostra tem aproximedamente 50 minutos, o que torna bastante fácil sua exibição em qualquer equipamento de cultura ou instituição, mesmo que não tenha uma sala de projeção. De fato, os vídeos do Minuto são bastante adequados para visualização fora de salas de projeção, justamente porque são vídeos curtíssimos. Eles podem ser exibidos em qualquer tipo de espaços públicos: pontos de passagem, saguões, salas de aula etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente