quarta-feira, 16 de março de 2011

Feira de audiovisual debate o futuro das novas mídias

Publicado no site da Revista Museu e retirado em 16/03/2011 do endereço:

http://www.revistamuseu.com.br/noticias/not.asp?id=27760&MES=/3/2011&max_por=10&max_ing=5#not

RIO DE JANEIRO, Rio de Janeiro - - Os secretários de Cultura, Adriana Rattes, e de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, participaram, nesta terça-feira, da abertura doRio Content Market - primeira feira de conteúdo audiovisual multiplataforma realizada no Rio de Janeiro. O evento, que acontece até domingo, promoverá palestras sobre o futuro das novas mídias. O Rio Content Market também cumprirá o papel de feira de negócios, aproximando brasileiros e estrangeiros do setor.
Para a secretária estadual de Cultura, Adriana Rattes, o Rio "é o lugar do audiovisual". - É muito importante trazer para o Brasil esta feira de negócios do audiovisual, que além de ter grande representação dos produtores e criadores de conteúdo do Brasil e de outros países, tem como maior diferencial a proposta de apontar a agenda do século XXI, que é a de trabalhar com novas mídias, na área de mídias eletrônicas, de internet, de games. Queremos incorporar nas políticas públicas para o audiovisual no Brasil, especialmente no Rio de Janeiro, esta agenda contemporânea, mirando o futuro do audiovisual - destacou.
Rattes ressaltou ainda que a escolha do Rio de Janeiro para sediar o evento justifica-se pelo fato de que a cidade tem sua imagem atrelada à ideia de criatividade. - O Rio de Janeiro, desde sua criação, é uma cidade que se formou, e construiu a sua história tendo como marca principal a criatividade, o talento, o comportamento original do seu povo. A novidade é resgatar esta ideia atrelando-a ao importante componente, que nem sempre foi compreendido nas políticas públicas brasileiras, de que a Cultura é fator de desenvolvimento humano, social e econômico. O audiovisual é o carro-chefe da produção criativa do Rio de Janeiro - acrescentou.
O Rio Content Market acontece entre os dias 16 e 18 de março, no Hotel Windsor Barra. Durante os três dias, especialistas vão debater como equipamentos tecnológicos como tablets, smartphones, leitores eletrônicos, TVs digitais, consoles de videogames, entre outros, estão transformando a rotina das pessoas e afetando a economia.
Entre os palestrantes estão nomes como David Shore, criador da série House; Christian Liensberger, gerente de programa da Microsoft; Chantal Ling, vice-presidente executiva da Amberwood Entertainment; Heungsoo Park, presidente e CEO da GIMC (Gangwon Information & Multimedia Corporation), da Coreia; Steve Solot, presidente da Filme Rio - Rio de Janeiro Film Commission.
- Vivemos um momento pródigo no Rio em várias áreas como Petróleo, Logística, Siderurgia, mas é muito importante que a gente tenha investimentos no mercado de entretenimento, de softwares. Um evento com estas características e que coloca o Rio de Janeiro na vanguarda do audiovisual, das novas mídias, é de suma importância. Este evento é a cara do Rio, é o que a gente quer para o Rio - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Bueno.

Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente