Acabamos de receber um e-mail da Divisão de Cultura de Teófilo Otoni solicitando o cadastramento dos trabalhadores das cadeias da cultura no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais-SMIIC. Este é o primeiro passo rumo à implementação do Sistema Municipal de Cultura de Teófilo Otoni-SMC, e é imprescindível para a formulação das políticas públicas culturais no município, estado e no país, pois este sistema está interligado às demais esferas de governo.
Lembramos que somente aqueles que estiverem devidamente inscritos e cadastrados neste sistema terão acessso aos editais do SMC, portanto corram!
O prazo é de 08 a 22 de abril de 2013.
Eis o conteúdo da mensagem:
Prezados,
Artistas, Gestores e Produtores Culturais
Para darmos início à implantação do Sistema Municipal de Cultura, uma das principais diretrizes é a criação do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, que legitima o Cadastramento dos Artistas, Entidades Culturais, Gestores de Cultura e Produtores para que possam fazer parte das ações estabelecidas pelas políticas públicas de cultura, como por exemplo, participação na II Conferência Municipal de Cultura que se realizará nos dias 11 e 12 de junho de 2013, na eleição do Conselho Municipal de Cultura e acesso aos recursos do Fundo.
Para tanto é necessário que artistas e entidades façam o cadastramento mediante o preenchimento do novo formulário do Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais.
Para facilitar esse processo, estamos encaminhando formulário eletrônico para preenchimento, impressão, assinatura e posterior entrega na Sede da Divisão de Cultura juntamente com o currículo, histórico resumido e a documentação que consta no ANEXO.
Os formulários
Formulário Geral de Castramento Artístico-Cultural
Formulário Geral de CastramentoPatrimônio Cultural
Aproveitamos para salientar a importância desta notícia, pois é o sinal que tanto esperávamos da gestão municipal da cultura, representada atualmente por Rose Medeiros.
Aproveitamos também para dizer o quão é importante nossa mobilização e articulação enquanto setor, se não nos movimentarmos nada cairá do céu, e nem deve.
Então vamos todos trabalhar!
VALORIZANDO O MUCURI
1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente