No dia 15 de abril, o Prefeito Getúlio Neiva deu posse, aos membros do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Teófilo Otoni – COMPACTO. Criado conforme disposto na Lei 2.565/1985, pelo Decreto N° 4.215/2001, é órgão consultivo, deliberativo, normatizador e fiscalizador destinado a orientar a formulação da política municipal de proteção ao patrimônio cultural e as ações de proteção previstas no Sistema Municipal de Proteção e Preservação do Patrimônio Cultural – SIMPACTO.
Segundo o “prefeito Getúlio Neiva o CMC surge numa hora oportuna e vem para apoiar ações que visam restaurar, proteger e divulgar o patrimônio cultural e artístico da cidade”.
É bom lembrarmos que este conselho foi criado em 1985 e iniciou seu funcionamento no início da década passada, e agora é recomposto, uma vez da mudança da gestão municipal, e nos últimos anos fez um trabalho de inventariamento e tombamento de alguns imóveis em Teófilo Otoni, principalmente de imóveis públicos municipais, sendo um conselho atuante e que garante boa pontuação na avaliação da Secretaria do Estado de Cultura que, com as demais ações da Divisão Municipal de Cultura, chamada de Casa de Cultura de Teófilo Otoni, garante recursos repassados pelo ICMS Cultural.
O Conselho é composto de 14 membros e ficou assim constituído:
I – Membros Titulares
Presidente – Carlos Henrique Barreto Machado;
Vice- Presidente – Márcio Aschtin;
Secretária – Lúcia Dantés de Paula Amorin;
Suplentes: Giovani Cota Fonseca, Munira Molaib e Sérgio Paulo Marinho Medeiros.
II – Membros Suplentes: Irving Otoni Pereira, Marcelo Amorim de Paula, Sílvia do Socorro Antunes Tomich, Igor Sorel Tavares, Fany Moreira, Dalva Newmann Keim e Manoelito Antônio de Jesus Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente