Atualizada às 10:41.
Por Bruno Bento.
Nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, Rose Medeiros assumiu a gestão da cultura em Teófilo Otoni, como Diretora da Casa de Cultura. Formada pela Escola Guignard da Universidade do Estado de Minas Gerais-UEMG, Rose é empresária do ramo de publicidade e comunicação, foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni-CDLTO.
Depois de dois meses de ansiedade, o setor agora aguarda as primeiras ações oficiais da Prefeitura Municipal no que se refere à Cultura. E há muito o que ser feito. Projetos estruturantes com o MinC estão em andamento, Usina da Cultura e CEU das Artes (antiga PEC) e a aguardada implementação do Sistema Municipal de Cultura, aprovado pela lei 6510 de dezembro de 2012.
O prefeito Getúlio Neiva “destacou as qualidades de profissional de comunicação […], sua reconhecida competência e militância no segmento da cultura como empresária, produtora de eventos, presidente da CDL e agitadora cultural” segundo informações do Resumo de Notícias da Câmara dos Vereadores desta sexta-feira.
Como já vimos falando por aqui, o setor vive um momento muitíssimo importante, uma das razões pela nossa ansiedade para a nomeação do gestor público da cultura. Estamos trabalhando fortemente para o desenvolvimento setorial no município e na região. Há um grande dinamismo provocado pelos grupos, entidades, artistas e outros trabalhadores da cultura, esperamos de Rose uma gestão proativa e aberta ao diálogo e à articulação, em sintonia com o setor.
Para tal, já nos colocamos à disposição para contribuirmos no que for necessário. Temos certeza, a partir da experiência e história de nossa nova gestora, que teremos muito trabalho e construção, quais torcemos e nos disponibilizamos para que sejam coletivas.
Com fizemos ontem nas redes sociais, parabenizamos e desejamos muita coragem, força e determinação à Rose para que atue no desenvolvimento setorial da economia criativa teófilo-otonense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente