Retirado do Cultura e Mercado em 08/03/13 do endereço:
Da Redação
A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) foi eleita presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (6/3). Ela recebeu todos os 13 votos dos deputados que participaram da votação. O colegiado foi criado no mês passado, após ser desmembrado da Comissão de Educação.
Depois de tomar posse no cargo, a deputada listou as prioridades de sua gestão. Segundo Jandira, a comissão deve ajudar a acelerar a tramitação do Procultura na Câmara, projeto de lei que revoga a Lei Rouanet e cria um novo mecanismo de incentivo à cultura no país, e discutir “com urgência” a pauta do direito autoral.
“O primeiro norte que daremos é dar prazo para cada relatoria, não permitindo que os projetos sejam engavetados. Nossa meta é acelerar a pauta e não permitir que os projetos de lei da Cultura engatinhem por anos lá dentro. Caso o relator não estabeleça seu parecer no prazo, daremos a relatoria a outro parlamentar. Precisamos de deputados engajados”, afirmou a deputada ao jornal O Globo.
A nova presidente fica no cargo durante o exercício de 2013 e, até maio, acumula a função de presidente da Frente Parlamentar de Cultura.
A comissão escolheu também o 1º vice-presidente, Nilmário Miranda (PT-MG) ; o 2º vice, Evandro Milhomen (PCdoB-AP) ; e o 3º vice, Jose Stédile (PSB-RS). Ao todo, 20 titulares integrarão a Comissão de Cultura da Câmara.
*Com informações da Agência Câmara de Notícias e do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente