segunda-feira, 31 de agosto de 2009

algumas obras de nasser gazel

Biografia de Nasser Gazel


Escultor-Modelador, Poeta, Ator autodidata, nasceu no inverno de 1961, em Ataléia, próximo à cidade de Teófilo Otoni, falar ou tentar descrever Nasser Gazel é uma tarefa difícil, pois não é sua pessoa que tentaremos desvendar, pois, esta já é conhecida; tentaremos descrever Nasser primitivo, que , com uma porção de Argila, escreve um poema em forma de máscara ou escultura. Os homens primitivos, quando queriam agradar seus deuses, confeccionavam máscaras desses deuses, e se tornavam deuses em seus rituais. Nasser é este XAMÃ primitivo, que cria suas máscaras para agradarem seus deuses profundos, enraigado na consciência primitiva id e ego, suas obras, carregam em suas formas, um surrealismo profundo, imaginativo, criador e transformador.

A linha criativa de Nasser Gazel, é tão profunda, que não é possível comparar sua obra com qualquer outra do gênero. Seu estilo é original e inigualável, e , é só vendo sua obra para descobrirmos, que só poderemos, quando muito observá-la, qualquer comentário sem uma profunda reflexão, poderá ser um ultraje a tão profunda originalidade e criatividade. Portanto, só nos resta observar e deglutir, porque falar, descrever, traduzir é uma blasfêmia sem perdão!!!.

Por José Basilio da Silva
discípulo de Mestre Vitalino e Zezinho de Tracunhanhe.




o ceramista nasser gazel, de ataléia, apresenta neste álbum seu indescritível trabalho, o que podemos verdadeiramente chamar de arte mucuryana. com impressionante originalidade, obras como moda, censura, parto de cócoras, e faraônico são demonstrações do potencial de um artista genial que transporta ao barro o sopro, a cultura desta terra acre, do imaginário e da casuística mucuryanos, lança à realidade a diversidade e invenção sui generis deste vale.
vejamos aí algumas destas obras:



Nasser Gazel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente