quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pronomes

retirado do SALADA POETICÁLIA em 22/09/2011 do endereço:

http://saladapoeticalia.blogspot.com/2011/09/pronomes.html

Pronome I

Eu,
Que não me encontrei
Numa classificação definida,
Busco no caso reto
A obliquidade do mim:
Naufrago na conjugação
Do verbo amar
Perdendo-me
Num pretérito mais-que-perfeito.
Eu,
Que não vivo
Os momentos até o fim,
Encontro-me ilhado
Num abismo egocêntrico:
Percebo o singular
Necessitando do plural,
E mesmo assim
O EU vive em mim.

Pronome II

Eu sou
Quem sou
Pronome sem definição
E de nome
Não sei nada
Só o nada me compõe.
Sou escasso de vocábulos
E preenchido de ilusões
Que torturam meu dicionário
De palavras neo-inventadas.
Sou o Aquilo Daquilo
Isto, não Isso.
Sou o Assim.

Pronome III

Eu,
Pronome sem definição,
Escapo nas horas do fim
Alimentando as tristezas do ego.
Eu,
Intransferível no começo,
Chego a pensar em ti
Mas sempre lembrando de mim.
Calmo, centrado
Cínico – cogito.
Cumprimento o sentido
Do verbo sentir
E sinto um aperto
Quando conjugo
O verbo “não-amar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente