quarta-feira, 12 de setembro de 2007

A ASSOCIAÇÃO HISTÓRICO CULTURAL MUCURY

MUCURY LOGOMARCA 



Editorial:

Com muita satisfação apresentamos a Associação Histórico Cultural Mucury. Somos uma entidade sem fins lucrativos, fundada por um grupo de profissionais dispostos a trabalhar de forma incansável em favor do desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale do Mucuri e região.
A Associação Histórico Cultural Mucury busca suprir as necessidades de resgate da identidade e da cultura do Vale do Mucuri, região Nordeste do Estado de Minas Gerais. Tais como a deficiência de espaços destinados à produção cultural e a relativamente pequena grade de programação artística regional disponibilizadas às distintas classes sociais. Entendemos como artistas os músicos, contadores de histórias, atores, artistas plásticos, além dos profissionais envolvidos no beneficiamento de gemas e artesãos, dentre eles, ceramistas, cesteiros, carpinteiros, lapidários, ourives, talhadores e outros.
Abrigar e promover as expressões culturais da nossa região e, assim, valorizar os patrimônios material e imaterial da região formada às margens do rio Mucuri: eis as nossas bandeiras. Lembrando que o patrimônio material consiste na produção artesanal e das artes plásticas em geral. Já o imaterial é toda a produção musical, expressão de religiosidade popular, casos da cultura regional, entre outros.
Ofereceremos ainda serviços à comunidade: Web Designer; Agência de Publicidade; Designer Gráfico; Elaboração, Incubação, Consultoria e Gestão de Projetos; Consultoria e assessoria a instituições do terceiro setor (Associações, Cooperativas, Ong's, OSCIP's); Elaboração e aplicação de Pesquisas Eleitorais e de Mercado, Perfis sócio-econômicos, culturais, entre outros. Além de disponibilizar alternativas culturais para o lazer e entretenimento da cidade e região, oferecer-se-á ao público em geral espaço para formação humana e artística. A valorização de nossa culinária regional é tida por nós como algo fundamental e, por isso, pretendemos criar uma praça de alimentação que dará a justa exclusividade aos gêneros produzidos na região, recorrendo, inclusive, à produtos da Rede de Economia Popular Solidária. Ainda, completa o leque de ações a exposição e comercialização permanentemente de produtos e peças artísticas e artesanais fabricados no Vale do Mucuri, realizando paralelamente estudos de viabilização que direcionem o escoamento de tais peças visando os mercados nacional e internacional. Enfim, os trabalhos estão direcionados no sentido de contribuir para a maior integração das comunidades que constituem a região.
Para tanto, precisamos de sua colaboração. E quais são as contrapartidas que oferecemos aos nossos colaboradores? São três: Institucionais - formas de aplicação das logomarcas dos parceiros nos materiais de divulgação; compromisso de mencionar as parcerias nos materiais de divulgação para imprensa e entrevistas concedidas. Estruturais - iniciativas de impacto social, de formação de público e reflexão. Exemplo: capacitação de jovens para a produção cultural, geração de oportunidade de trabalho para comunidades de baixa renda etc. E, finalmente, compensatórias - iniciativas que promovam a democratização do acesso aos bens culturais resultantes de um projeto. Exemplo: permitir acesso gratuito, ou a preços populares, para o público, portadores de necessidades especiais, portadores de doenças crônicas graves, idosos e estudantes de escolas públicas.
Enfim, a população do Vale do Mucuri contará com um amplo espaço dedicado ao desenvolvimento sócio-cultural, o MUCURY CENTRO DE PROMOÇÃO CULTURAL. Contando com várias ações e estratégias, sendo a REVISTA MUCURY um de nossos instrumentos de divulgação de projetos, idéias e parcerias. Desde já agradecemos e contamos com sua colaboração. Seja nosso parceiro.


BENTO, Bruno Dias. Editorial. In Revista Mucury. set/2007,ano 1, nº 1. Teófilo Otoni, MG.

2 comentários:

  1. ADOREI seus ideais muito de tudo que pessoas humildes e simples como tudo que é divino, honesto, fiel, leal e sincero. Tudo acima, muito contrário ao que vemos acontecer com a políticanalha que tomou de assalto o poder (legislativo, judicial e executivo!) de "promover o bem-comum e a melhoria da qualidade de vida da Nação Brasileira - a mais digna instituição pátria".
    Que Deus abençoe e nos salve da Máfia Brasileira, que possui delegados em todas as camadas do povo federal, estudal e municipal!
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Vitor Vieira,

    Ficamos muito lisonjeados pelos elogios, e por isso sentimo-nos ainda mais o forte o dever de nos dedicar ainda mais em nosso trabalho.
    E Deus precisa mesmo nos salvar e nos dar uma mão, se possível as duas.
    É muito engraçado que eu estava lendo este texto que é quase da idade de nossa associação.
    Obrigado por nos lembrar de nossa missão.

    Grande abraço e fique à vontade por aqui que a casa é sua.

    Bruno Bento.

    ResponderExcluir

Comente