quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Fórum de Políticas Culturais

retirado do site do Ministério da Cultura em 03/08/2011 do endereço:

Iphan apresentará as políticas culturais do órgão, em Salvador, no dia 9 de agosto
O presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Luiz Fernando de Almeida, será o palestrante do sexto Fórum de Políticas Culturais, evento promovido pela Representação Regional do Ministério da Cultura na Bahia e Secretaria de Cultura do Estado. O encontro será no dia 9 de agosto, às 19h, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, Praça Dois de Julho, s/n, Campo Grande, em Salvador.
No fórum, Luiz Fernando de Almeida falará sobre as políticas culturais do Iphan relacionadas ao patrimônio, desenvolvimento e cidadania. O objetivo do encontro é apresentar a visão do Ministério da Cultura para gestores, produtores, estudantes, acadêmicos e agentes culturais residentes na Bahia. O debate também possibilita a realização de diálogos com fóruns e dirigentes de cultura dos municípios, com intuito de fortalecer as ações e programas já existentes, repactuar estratégias e iniciar futuras parcerias, preparando o caminho para a implementação do Sistema Nacional de Cultura (SNC).
O Iphan, instituição vinculada ao Ministério da Cultura,é o órgão coordenador da política e do Sistema Nacional do Patrimônio Cultural no plano nacional e inernacional.  Promove e coordena o processo de preservação do Patrimônio Cultural Brasileiro para fortalecer identidades, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.
Luiz Fernando de Almeida preside o Iphan desde 2006. É arquiteto formado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e especialista em administração e planejamento de programas. Na área acadêmica, durante 16 anos, lecionou História da Arquitetura e do Urbanismo, História da Arte e Projeto de Arquitetura na Universidade Católica de Santos, Fundação Armando Álvares Penteado e Universidade Paulista.
O quinto encontro do Fórum de Políticas Culturais foi realizado no dia 19 de julho, também em Salvador, e contou com a participação do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (SAI/MinC), João Roberto Peixe.
(Rep. Regional do MinC em Salvador)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente