quarta-feira, 24 de abril de 2013

O “Jabá” de Oldair Costa

Por Bruno Bento

Recentemente deparei-me com uma postagem no Suvaco de Cobra sobre um cabra daqui de Poté, cidade vizinha à Teófilo Otoni, onde também morei na infância e onde minha mãe nasceu, outras histórias. A tal postagem, feita pelo amigo Eustáquio Rocha, portanto merecedora de atenção, dizia respeito à algumas matérias que saíram na imprensa da capital sobre uma campanha um tanto quanto inusitada: “Meu Jabá”, “Meu Biscoito”. E por aí vai.

O cabra é o Oldair Costa, cantor e compositor que anda pela capital mineira fazendo suas campanhas, vendendo seus discos e recolhendo o que lhe é interessante para a fabricação dos próprios encartes, ele é adepto do faça você mesmo, e não é força de expressão. Oldair compõe, interpreta, grava, confecciona s capas e encartes de seus discos e os vende, além de ele próprio desenvolver suas estratégias de divulgação. Seu cartão de visitas leva duas sementes de Pau Brasil.

Ah, em seu perfil no Facebook vemos as fotos dele incansavelmente em estúdios de rádios comunitárias e comerciais em Belo Horizonte, junto de alguns dos maiores locutores do rádio mineiro.

Ao Tempo de Prosa declarou que seu estilo é a Música Popular Brasileira e tendo Djavan como principal influência. Já possui quatro discos gravados: “Expresso Brasileiro”, “Trans-ceder”, “Bico Fino” e “Sozinho e Deus”.

Àquele blog ainda fala do momento em que percebeu que seria artista:

“Aos 12 anos improvisei o meu próprio violão usando uma lata de óleo, uma tábua de madeira e linha de pesca. Acho que foi aí que iniciei a minha carreira. [...] Sempre soube que para ser artista, era preciso ser diferente”.

Assim segue pendurando suas placas nas ruas e parques da cidade, fazendo e postando seus vídeos no You Tube, torpedeando com seu Facebook: Oldair Costa Poté-mg Vale Do Mucuri.

Confira alguns de seus vídeos e as capas dos discos:

Contatos:

oldairpote@gmail.com

Perfil Facebook

Página Facebook

2 comentários:

  1. Agradeço a este veiculo de comunicação que, escreveu e descreveu minha vida artística com grande dedicação e vontade.

    Saúde, Paz e Sorte.....
    OldaiR CostA .com. br Você de POTÉ-MG vale do mucuri Contando sempre com sua ajuda.

    ResponderExcluir
  2. Quem nasce em Poté é POTENTE, a prova disso é o Oldair Costa.
    Parabens

    ResponderExcluir

Comente