sábado, 9 de julho de 2011

Empreendedores Criativos: reality show colaborativo abre inscrições

Publicado no Cultura e Mercado e retirado em 09/07/2011 do endereço:

http://www.culturaemercado.com.br/editais/empreendedores-criativos-reality-show-colaborativo-abre-inscricoes/

Da  Redação

Estão abertas as inscrições para o programa Empreendedores Criativos, um projeto único que reúne reality show colaborativo, rede de economia criativa e desenvolvimento de negócios inovadores, com objetivo de reconhecer, valorizar e qualificar agentes que desejam ativar e aprimorar seus empreendimentos.

Patrocinado pelo Santander, o programa orienta os empreendedores sobre o caminho para realizar metas de curto, médio e longo prazo, por meio da identificação e uso das próprias competência, utilizando conceitos e ferramentas avançadas de gestão colaborativa e atuação em rede.

Os interessados deverão se inscrever no site www.empreendedorescriativos.com.br até 6 de setembro e responder um questionário sobre o empreendimento a ser desenvolvido. Mas vale lembrar que para ser um empreendedor criativo, significa ter criatividade no cerne do negócio e disposição para compartilhar suas ideias, experiências e conhecimentos.

Em 3 de outubro, serão divulgados no site os sete empreendedores para participar do programa de formação intensivo no âmbito do Cemec (Centro de Estudos de Mídia Entretenimento e Cultura). A iniciativa ativa e acelera os empreendimentos, preparando-os melhor para os desafios de mercado. Por isso, além da criatividade no foco do negócio e no modo de atuar, será avaliada a capacidade de articulação dos candidatos em rede.

Empreendedores Criativos é um projeto idealizado e coordenado pelo consultor Leonardo Brant, especializado no desenvolvimento de negócios culturais sustentáveis. Para ele, “o empreendedor enfrenta o desafio de estabelecer diálogo com as outras instâncias da sociedade, a fim de conquistar legitimidade e construir seu percurso de sucesso e credibilidade. Portanto, o programa municiará o participante com conhecimentos e tecnologias que potencializarão o negócio e minimizarão seus riscos”.

Já o Santander fomenta o tema Economia Criativa desde 2009, quando realizou o seminário Cidade Criativa, coordenado por Ana Carla Fonseca Reis. Segundo Fernando Martins, vice-presidente executivo de Marca, Marketing, Comunicação e Interatividade do banco, “a iniciativa estimula o desenvolvimento de negócios com criatividade e valoriza a criatividade como negócio, gerando renda para milhões de pessoas através de um setor da  economia (criativa) onde o Brasil poderá nadar de braçada e ser um exemplo em nossa sociedade global”.

Módulos – De outubro a dezembro de 2011, cada módulo tem um tema e prevê participação de especialistas associados ao Cemec:

22 e 23 de outubro
Módulo 1 – Base conceitual e estratégica

05 de 06 novembro
Módulo 2 – Comunicação: posicionamento, articulação e redes

19 e 20 de novembro
Módulo 3 – Planejamento e gestão de negócios

03 e 04 de dezembro
Módulo 4 – Sustentabilidade: Financiamento com sentido

Rede – Empreendedores Criativos organizará os inscritos no programa em rede, para acompanhar, debater, compartilhar, capturar e disponibilizar conhecimentos e experiências. Para Brant, “a plataforma web do programa é um ponto de encontro e convergência para promover o reconhecimento e a difusão dos ambientes mais favoráveis e ativos de conversação entre os diversos agentes interessados”.

WebTV – Empreendedores Criativos é o primeiro reality show não competitivo do mercado. Desenvolvido para ativar o melhor do ser humano – sua capacidade de cooperar, compartilhar conhecimentos e experiências, o programa busca reconhecer a atitude ética, o protagonismo, a reflexão e a práxis como formas de valorização dos negócios. O material fornecido para o desenvolvimento dos programas de webTV será gerado pelos participantes, que terão auxílio de profissionais para criar material audiovisual de acordo com o próprio olhar sobre o empreendimento e o processo criativo gerado no EC.

Redação http://www.culturaemercado.com.br

Para mais artigos deste autor clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente