quinta-feira, 28 de julho de 2011

Você ainda me amará amanhã?

hoje só deu Clau neste blog…

pra não falarem que somos insensíveis à morte a Winehouse, a sua discografia está em nossa radioweb e publicamos este este post que foi retirado do quem se importa?, o blog da cemandista e chata do Musique Clau Monteiro, em 28/07/2011 do endereço:

http://eiyouvoceseimporta.blogspot.com/2011/07/voce-ainda-me-amara-amanha.html

A música “Will you still love me tomorrow” foi gravada em 1960 pelo grupo americano “the Shirelles”, formado por quatro moças. Em 1960, Amy Winehouse nem sonhava em nascer. Nem eu sonhava. Essa música composta por Gerry Gofin e Carole King, foi gravada ao longo dos anos por várias pessoas em versões e arranjos dos mais variados e parece que vai continuar sendo gravada. Eu a conheci  na voz de Bryan Ferry (que adoro) em 1993,  descobri que Elton Jonh, Roberta Flack, Dionne Warwick, Cher, Bee Gees, a própria autora Carole King, Joni  Mitchell e outros, muitos outros a gravaram. Considerada a 125º dentre 500 melhores canções pela revista musical Rolling Stones,  foi gravada em 2004 por Winehouse.  Eu considero a melhor audição dela. O arranjo é lindo! e Amy deu a alma a música, o clima de balada da gravação dela é  um tiro certeiro. Admiro a voz de Amy, mas não sou fã da moça, essa é a única canção dela que tenho no meu MP5 (5?).  Lamento a morte prematura, mais um talento desperdiçado, sucumbido pelas dores da alma. Ouça algumas versões.

The Shirelles - 1960 - Eu gosto, adoro essa sonoridade dessa época, acho que nasci tarde demais.

Carole King - em 1971 - aqui com James Taylor  e Joni Mitchell fazendo backing - chorosa, mas ela é a autora, ela pode...

Elton John - em 1987 - não gosto, ele chora demais

Bryan Ferry - em 1993 - adoro a voz dele, foi aí que conheci a música

Bee Gees - em 1995 - "para curtir no bailinho" rs

Amy Winehouse - a britânica em 2004 - inspiradíssima, nem preciso comentar...

The Like - em 2010 - Banda alternativa de Los Angeles - esse violino tá esquisito; elas se perdem nas palmas, é divertido

The Hurricane Bells - em 2010 - na verdade não é uma banda, ou é uma banda de um homem só, pseudônimo de Steve Schiltz, que fez trilha para a saga vampiresca Crepúsculo. Ele é americano guitarrista da banda Longwave.

 

2 comentários:

  1. HAHAHA, vocês são demais!!! adorei, obrigada pela honra aqui :)
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. é sempre uma honra e um prazer para nós, Clau!

    Bjs.

    ResponderExcluir

Comente