No último sábado (27), tivemos um grande prazer.
Exibimos um filme composto a partir de imagens da cerimônia de Corpus Christi em Teófilo Otoni no ano de 1949, da construção do Cine Metropole (década de 50), imagens da antiga Rua das Flores e de um jogo de futebol entre o Atlético de Teófilo Otoni e o Caratinga.
O responsável por este grande momento foi o Instituto Joaquim Sadi Ribeiro na pessoa de seu presidente, Guilherme Câmara, nos propôs a sessão extraordinária.
Na ocasião, tivemos uma boa conversa sobre memória e cinema, e a importância desta arte para a formação identitária em nossa região, e da própria memória das salas de cinema, que foram muitas e espontâneas na cidade.
Outra alegria foi o convite, já aceito, para que estabeleçamos uma parceria com o Instituto Joaquim Sadi Ribeiro com o objetivo de promover o cineclubismo e apoiar ações de valorização da memória cinematográfica em Teófilo Otoni.
Novamente agradecemos ao Guilherme a oportunidade de uma visão de única da cidade na primeira metade do século XX, fundamental para a reflexão sobre Teófilo Otoni. agradecemos também todos os presentes na sessão extraordinária do Estação Cinema, aproveitamos e convidamos a todos para a próxima sessão neste sábado, 02/07.
Aguardamos todos lá. CONTATOS: contato@mucurycultural.org, 33-8886-4097 e 33-9917-6509.
Confira algumas fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente