Servas, Governo de Minas e Sert-MG promovem Show Vozes do Morro 2010
Fonte: Agência Minas
BELO HORIZONTE (14/12/10) - O Programa Vozes do Morro, uma iniciativa do Servas, Governo de Minas e Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Minas Gerais (Sert-MG), leva ao palco nesta quarta-feira (15) os dez artistas/bandas selecionados deste ano, no show de encerramento 2010, no Lapa Multishow.
Samba, pagode, rock, black music, rap, sertanejo, funk são alguns dos gêneros musicais da apresentação, no Lapa Multishow, que conta com uma estrutura profissional, inclusive para a gravação de um DVD do espetáculo.
Inédito no país, O Vozes do Morro, lançado em 2008, abre oportunidades para a divulgação e reconhecimento da criação musical de moradores de vilas, favelas e aglomerados de BH, de Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia.
Com o apoio do Sert-MG, o programa divulga, ao longo do ano, a produção dos selecionados em emissoras de rádio e TV do Estado, por meio de clipes e spots, valorizando a diversidade de linguagens musicais, além de mobilizar as comunidades em torno do talento de seus moradores.
O Vozes do Morro também oferece cursos de formação gerencial, em parceria com o Sebrae-MG, preparando os artistas para a administração de suas carreiras. O curso “O nosso negócio é música” é inédito, desenvolvido especialmente para o Programa e obrigatório para os selecionados, com aulas teóricas e práticas.
Neste ano, os artistas também se apresentaram no “Expresso Vozes do Morro”, um palco itinerante que esteve inicialmente em Ibirité, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, em ruas, praças, espaços de convivência, com shows dos artistas selecionados nos três anos do Programa. O “Expresso Vozes do Morro” é uma releitura do “Expresso Melodia”, com o propósito de disseminar arte e cultura por onde passar. Antes do show, também oferece, à tarde, sempre nos finais de semana, atividades gratuitas com ruas de lazer para crianças, jovens e adultos, oficinas de dança e música, culminando com três horas de apresentação do “Expresso Vozes do Morro”.
No show de encerramento estarão se apresentando os selecionados de 2010: Arte Favela, do Jardim Vitória (BH); Black Pio, do bairro Maria Helena, Ribeirão das Neves; Dokttor Bhu e Shabê, do Parque São Pedro (BH); Jefinho BH, do Conjunto Felicidade (BH); Ki-Doçura, do Alto Vera Cruz (BH); Pedro Paulo & Gil, do bairro Adeodato, Santa Luzia; Cabral, do bairro Gogó da Ema/Esplanada (BH); Thributo, do Jardim Montanhês, Ibirité; Wanderly & Jovanito, da Vila Antena (BH) e William Roberto, da Vila Piratininga (BH). Também vão se apresentar, no dia 15, os padrinhos do Programa em 2011: Berimbrown, banda de samba, reggae, soul e tambores de BH e D’Black, cantor, músico e compositor de black music do Rio de Janeiro.
Artistas que irão se apresentar nesta quarta-feira, 15 de dezembro, no Lapa Multishow:
Arte Favela
Os três integrantes do Arte Favela são do bairro Goiânia, e começaram fazendo poemas e recitais, que passaram a mesclar com música.
Origem: Belo Horizonte - bairro Goiânia / Aglomerado Vila Presidente Vargas
Estilo musical: rap
poxa como foi bacana, principalmente o grande sambista Cabral, ele mostrou como se faz um samba de verdade.
ResponderExcluirCesar do bairro Sagrada Familia
Grande Cabral, uma das referencias do samba autentico mineiro, parceiro do inesquecivel Luiz Carlos da Vila, Cabral é um dos melhores de BH, pois suas obras levam conteudo de poesia e qualidade.
ResponderExcluirMaria Ivonete, bairro de Lourdes BH
Como sempre o Cabral arebentando, e provando como se faz samba de qualidade, vai na fé meu camarada, voce merece muito sucesso.
ResponderExcluirAlvim Marques Belo Horizonte
valeu Cabral, tu és da melhor qualidade malandro
ResponderExcluirJulio cabecao, Jardim Europa
O Cabral é uma das melhores referencias do samba de BH, o cara tem carisma e tem humildade, sabe que é bam , mas nao tira onda. muita gente por aí do samba tem muito que aprender com o Cabral.
ResponderExcluirabraço a todos
Waguinho