sábado, 12 de fevereiro de 2011

Orquestra Cabaré Mineiro

image

O ano de 2010 marcou os 25 anos de criação do Cabaré Mineiro, lendário espaço de shows na capital mineira e pólo de encontro de artistas e intelectuais, que esteve em atividade ao longo da década de 1980 até meados dos anos 90. A casa atuou como palco para circulação da música brasileira e ponto de encontro de artistas e amantes da música, além de marcar o início de grandes artistas da música de Minas e receber apresentações de renomados músicos do Brasil (como João Bosco, Sivuca, Cauby Peixoto, Paulo Moura) e até mesmo do exterior (como Wayne Shorter e Winton Marsalis).

Em comemoração a esta importante data do calendário cultural de Belo Horizonte criou-se a Orquestra Cabaré, um coletivo inédito formado por mais de 20 artistas mineiros reinterpretando clássicos da música mineira e brasileira em versões próprias.

A Orquestra Cabaré é uma ação de valorização da cultura mineira e uma forma de apresentar ao público parte da história da música do Estado ao mesmo tempo em que estimula o contato entre os artistas da cena contemporânea e com o público.

Cada show baile de apresentação da Orquestra tem 4 horas de duração e apresentam 29 canções brasileiras do lado B da década de 70 em arranjos inéditos, resgatando parte da rica produção artística nacional unindo clássicos a composições de novos artistas.

Em cada uma das 3 primeiras horas do show dois dos cantores da Orquestra assumirão o palco e na hora final os convidados se apresentarão, terminando os shows com todos no palco.

A direção musical da orquestra será feita por Robertinho Brant, que também assinará os arranjos de base junto ao instrumentista Thiago Delegado. Já a idealização e realização fica a cargo da produtora Danusa Carvalho, que a frente de sua agência, a Casulo Cultura, vem tocando diversos projetos em Minas Gerais, entre eles o Stereoteca, e o Minas Instrumental.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente