domingo, 23 de janeiro de 2011

Ana de Hollanda apresenta Ana Paula Santana ao setor

Publicado originalmente por Leonardo Brant no Cultura e Mercado e retirado em 23/01/2011 do endereço:

http://www.culturaemercado.com.br/noticias/politica/ana-de-hollanda-apresenta-ana-paula-santana-ao-setor/

A nova Secretária do Audiovisual, Ana Paula Santana, nomeada ontem (21) por Ana de Hollanda, arrefece a tensão gerada pela indefinição sobre continuidade desta secretaria e suas políticas.  Poucas horas após ter sido anunciada como secretária, a ex-Diretora de Programas e Projetos Audiovisuais do Ministério da Cultura fez sua primeira aparição pública no cargo na abertura da 14a Mostra de Cinema de Tiradentes, nesta sexta-feira, em um Cine-Tenda completamente lotado. Mais de 600 pessoas prestigiaram a abertura do evento enquanto um grande público, impossibilitado de acompanhar a cerimônia devido à lotação da sala, assistiu a tudo do lado de fora, através da projeção ao vivo por telão.

Ana Paula integrou a comitiva da ministra da cultura Ana de Hollanda, que também esteve presente e abriu oficialmente o calendário audiovisual brasileiro. Ana Paula Santana é advogada, especialista em relações internacionais e gestão do entretenimento. Entrou na Secretaria do Audiovisual em 2002, como estagiária. Depois, foi para a coordenação internacional da SAV e para a área de fomento a programas e projetos audiovisuais. Foi chefe de gabinete e, depois, Diretora de Programas e Projetos Audiovisuais, cargo que ocupava até agora.

A abertura começou com Dira Paes, mestre de cerimônia da noite, lançando oficialmente a edição 2011 do Cinema Sem Fronteiras – programa internacional de audiovisual composto pelas mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto e Belo Horizonte, que se complementam e trazem a Minas Gerais o melhor do cinema brasileiro – com a presença dos prefeitos das três cidades envolvidas.

Na sequência, foram homenageados o ator pernambucano Irandhir Santos e o cineasta carioca Paulo Cezar Saraceni, ambos emocionados, com a presença de familiares e personalidades como os cineastas Júlio Bressane e Zelito Viana. Os homenageados receberam o Troféu Barroco das mãos da ministra. Ana de Hollanda destacou a boa fase da produção nacional atualmente: “O cinema brasileiro não está apenas levando o Brasil para fora, mas conquistando um público enorme aqui dentro”.

Uma das principais responsáveis por grande parte dessa produção, a Petrobras aproveitou o evento para celebrar a marca de 500 longas patrocinados, através de uma performance do estilista Ronaldo Fraga. Logo após o desfile, o público pode acompanhar a pre-estreia de O Gerente, novo filme de Paulo Cezar Saraceni, com Ney Latorraca e Anna Maria Nascimento e Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente