Publicado originalmente no PATAVINA’S e retirado em 06/05/2011 do endereço:
http://cesarcar.blogspot.com/2011/05/patavinas-news.html
Nosso correspondente Jean Prévert
direto de N.York
Hoje batuco essas linhas no Morgan Library Museum, que você, preguiçoso como sempre, ainda não veio conhecer. É um prédio em estilo palazzo, com uma fantástica coleção de manuscritos, livros e raridades, todas devidamente roubadas dos quatro cantos do mundo. É assim que se faz cultura, meu caro.
Mas vamos às novidades. A atriz Angelina Jolie está escrevendo um livro sobre sua prisão de ventre crônica e seu relacionamento com seu pai, o ator John Voigt, que sofria de diarreia intermitente e como esses fatos influenciaram as formas de atuar dos dois. Deve ser uma espécie de novo método Stanislavski, mais visceral.
Quem também está caprichando nas suas memórias é a irmã adotiva de Brigitte Bardot, que pretende descrever minuciosamente as masturbações diárias da irmã famosa durante a adolescência. É o que todo mundo quer saber, não é mesmo?
Ah, estou traduzindo para o português textos da humorista Susane Zillet, para um livro que se chamará Desditos e será lançado no Brasil pela Editora Terras que Inventei, ainda este ano.
Filha de um oficial francês, encarregado da forca contra os colonos rebeldes nas terras conquistadas, Susane Zillet – uma humorista, coisa rara - nasceu na Martinica e morou em Burkina Faso, Camarões e Madagascar, onde fixou residência e segue vivendo. Tem algumas peças de teatro, encenadas com sucesso na Europa, e muitos textos de humor – contos, crônicas, fábulas... – incluirei vários no livro. Mando pra você um tira-gosto, algumas frases com o humor corrosivo de Susane.
DESDITOS
- Foda-se a ecologia. O único bicho de penas que eu tolero é o meu travesseiro.
- O primeiro cientista inventou a roda. Em sua homenagem o primeiro artista criou a primeira cantiga de roda.
- Um cara tão bacana, que até o seu pé chato era simpático.
- Para que a pescaria seja uma atividade realmente relaxante não convém sermos nem a isca nem o peixe.
- Quem inventou o humor foi a casca de banana.
- É preciso deixar claro que ninguém tem nada contra a civilização ocidental. Se ela vier a ser inventada um dia, todos sem dúvida a apoiarão.
- Tudo é relativo. Em 1300, a Idade Média era completamente contemporânea.
- Hoje em dia as pessoas se contentam com pouco, desde que em grandes quantidades.
- Conheço muitos homens que eu, em sã consciência, nunca escolheria para ter um relacionamento. O problema é que a gente nunca escolhe essas coisas em sã consciência.
- Mostre-me uma mulher puritana nua e... me conta como é que você conseguiu isso.
- Bicho mesmo é a girafa. O resto é figuração.
- Você percebe que está realmente ficando velha quando leva uma cola da letra de “parabéns pra você” pra festa do seu aniversário.
- O que é dito propriamente é propriamente dito?
- Já não se fazem antigamentes como antigamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente